quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aluno de Órtese e Prótese é destaque em congresso nacional







Aluno de Órtese e Prótese é destaque em congresso nacional

A adaptação e fatores de interferência da biomecânica protética foram temas do trabalho apresentado pelo fisioterapeuta e aluno do curso de Órteses e Próteses das Faculdades Pestalozzi, Antonio Vital Sampol, no VII Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica, realizado em Fortaleza no mês passado. O evento é reúne profissionais de todo o Brasil e do Exterior ao mesmo tempo que são lançados novas tecnologias da ortopedia técnica. Sampol concluiu o curso no segundo semestre de 2007.

O trabalho, que ficou na quarta colocação na classificação geral, é resultado da monografia de conclusão de curso. A pesquisa analisou 14 pacientes do Laboratório de Órtese e Prótese de Volta Redonda que responderam a perguntas através de questionários.

"Me sinto muito honrado em realizar o curso na Pestalozzi, pois completou minha formação acadêmica e abre sem dúvidas novos campos de trabalho agora também na confecção de órteses e próteses", disse Vital. Ele lembra que o curso de Prótese e Órtese das Faculdades garantiu ampliar uma formação acadêmica de qualidade e já obteve retorno finaceiro do investimento feito nos estudos. "Estou abrindo a minha própria oficina ortopédica no Meiér, na cidade do Rio de Janeiro e vai trabalhar na fabricação de órtese e prótese, no treinamento e adaptação dos pacientes e na comercialização de produtos do setor. Com certeza sem a formação recebida na Pestalozzi, jamais conseguiria montar meu negócio. Sou formado há 15 anos em Fisioterapia e desejava desde o início ter esse laboratório. Agora tenho conhecimento técnico e prático para o meu desenvolvimento profissional", disse ele.

Pesquisa: Teve como objetivo pesquisar a biomecânica protética, sua adaptação e fatores de interferência. A pesquisa analisou 14 pacientes que responderam a perguntas através de questionários.

Um comentário:

  1. Por favor, o Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica não foi realizado em 2007, na cidade de Fortaleza? Houve outro em Setembro/2009? - Joaquim Cunha - Secretário da ABOTEC

    ResponderExcluir