quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PRÓTESES E ÓRTESES

PRÓTESES E ÓRTESES

curso superior de formação em prótese e órtese, único desse porte na América Latina. Em dois anos, o curso dará ao estudante conhecimentos teóricos e práticos para trabalhar na confecção de próteses, como braços e pernas mecânicas, além de órteses como botas, tutores e adaptações de um modo geral.

A Pestalozzi de Niterói, que é referência em altas complexidades em reabilitação pelo Sistema Único de Saúde, vai garantir aos alunos do curso, estágio no seu Laboratório de Prótese e Órtese, que já fornece equipamentos para mais de 40 municípios do Estado do Rio. As inscrições para o vestibular da Pestalozzi estarão abertas a partir do dia 3 e poderão ser feitas pela internet, através do site www.pestalozzi.org.br/vestibular. Mais informações pelo telefone 0800704 2889.

— O nosso aluno terá um amplo campo de conhecimento na área de prótese e órtese e poderá depois de formado dar continuação aos estudos formando-se, também, em fisioterapia ou terapia ocupacional — explica o coordenador do novo curso, Omar Luís da Silva, lembrando que os créditos poderão ser aproveitados pelo aluno nos próximos cursos.

De acordo com Omar, o mercado de trabalho está bastante atrativo para o profissional de prótese e órtese, já que não existe nenhum curso superior dessa natureza e os técnicos são formados através do conhecimento adquirido ao longo dos anos como prático, ou em alguns cursos esporádicos. “Além disso, nossos alunos terão acesso aos laboratórios de anatomia, bioquímica e fisiologia das Faculdades, além de disciplinas como clínica aplicada, anatomia da amputação e cinesiologia, por exemplo”, explica Omar.

Ganhos podem chegar a R$ 6 mil

Além de trabalhar em instituições públicas e privadas de reabilitação, o profissional formado em nível superior em prótese e órtese poderá trabalhar por conta própria na fabricação dos equipamentos e conseguir uma renda mensal de até R$ 6 mil.

— Hoje, depois que o SUS passou a oferecer prótese e órtese, há uma demanda por esse tipo de profissional, que saiba confeccionar esse material com conhecimento técnico e qualidade”, afirma Omar Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário