quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Seminário de atualização em órtese e prótese na Pestalozzi

Seminário de atualização em órtese e prótese na Pestalozzi

A Pestalozzi de Niterói, em parceria com a empresa Otto Bock do Brasil, uma das maiores fabricantes de órteses e próteses do mundo, promoveu seminário de Atualização em Órteses e Próteses, reunindo no auditório da instituição técnicos e profissionais da área, além de professores do curso de graduação em órtese e prótese da Pestalozzi e o presidente da Associação Brasileira de Ortopedia Técnica, Mário César Carvalho, que vai fazer a palestra de encerramento.

Dividido em dois períodos, o seminário foi aberto pela presidente da Pestalozzi de Niterói, Lizair Guarino, e terá entre os palestrantes a terapeuta ocupacional Maria José Scolaro, que falou sobre conceitos básicos em protetização de membros inferiores e superiores e o ortesista e protesista Carlos Fernando Hoegemann, que falou sobre órteses termoplásticas. Mário César Carvalho falou sobre a Ortopedia Técnica no Brasil.

A Pestalozzi de Niterói foi escolhida para sediar o encontro, porque é a única instituição de ensino superior a ter um curso de graduação, com formação em dois anos, de Órtese e Prótese. O curso, que está em sua primeira turma, vai formar profissionais capacitados técnica e cientificamente para trabalhar na produção desse tipo de produto. “Vamos transformar nosso curso numa referência na área da reabilitação e formar profissionais capacitados e com um grande senso de responsabilidade social para trabalhar na reabilitação de pessoas portadoras de deficiência”, explica Rosa Maia, coordenadora do curso.

A Otto Bock é a empresa líder na produção de órteses e próteses. Com sede na Alemanha, tem hoje mais de 50 escritórios no mundo e produz equipamentos de alta tecnologia como as próteses de membro superior com sistema mioelétrico e o primeiro joelho controlado por microprocessador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário