quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prótese e Órtese

Prótese e Órtese

Primeiro curso universitário especializado na formação de profissionais em prótese e órtese da América latina.

*
Venha trabalhar em reabilitação e ter altos ganhos, de 3.000,00 a 6.000,00 reais.
*
Prótese – É um dispositivo que substitui uma parte ou todo um membro do corpo humano.
*
Órtese – É um dispositivo aplicado em qualquer seguimento do corpo, com a finalidade de alinhar ou melhorar a sua função.
*
Curso ministrado na escola superior Helena Antipoff, Pestalozzi no RJ.
*
Duração de dois anos. Você vai aprender anatomia, biomecânica, design e fabricação, ética profissional entre outros conhecimentos e sair com um diploma universitário.
*
Estágio na própria universidade a partir do terceiro período (contato já direto com seu público alvo).
*
Trabalho prático em prótese e órtese desde o inicio do curso.
*
Viabilização de pós-graduação no exterior.
*
Grande oportunidade de sucesso profissional devido à carência de profissionais especializados no mercado. Somente há dois anos que o S.U.S arca com os custos de próteses e órteses o que aumentou em grandes proporções a demanda por profissionais com nível universitário.
*
No Brasil só existem 04 profissionais com nível universitário, todos formados no exterior.
*
Áreas de atuação: Clinicas de reabilitação de média e alta complexidades em unidades publicas ou privadas; lojas e indústrias ortopédicas; ortopedias médicas ou como profissional autônomo.
*
Em conformidade com a nova lei, todas as ortopedias, clínicas de reabilitação e indústrias de componentes ortopédicos deverão ter obrigatoriamente um profissional de prótese e órtese com nível superior, presente durante toda carga horária.
*
Lei 5635/2005 que regulamenta a profissão em tramitação com aprovação marcada para o final de 2006.
*
Missão do protesista e ortesista é reintegrar o paciente à sociedade com mínimo de limitações possíveis.

Missão:
Protesista/Ortesista é o profissional que a partir do conhecimento das necessidades reais do portador de deficiência física, considerando também aspectos quanto a prevenção de futuras deformidades, confecciona aparelhos destinados a essa clientela

O perfil profissional e o mercado de trabalho:
No mercado de trabalho, poderá planejar e supervisionar os serviços em oficinas de próteses e órteses, assim como atuar na produção destas; realizar atividade docente na área prática ou estágio supervisionado.
O Ortesista/Protesista poderá atuar: Ortopedias, Centro de reabilitação de média e alta complexidade em unidades públicas ou privadas, Empresas e Industrias, como profissional autônomo.
O Ortesista/Protesista pode atuar em consonância com outras áreas, tais como: Medicina, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Psicologia, Informática, Educação, Engenharia, Arquitetura, Assistência Social entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário